Criminoso integrava uma organização responsável por uma série de crimes violentos em Goiás, Tocantins e Pará entre 2014 e 2016.
Um foragido da justiça foi morto durante confronto em Braço do Norte, no bairro Vila Nova, na manhã desta terça-feira (2). As equipes do Bope de Santa Catarina e Goiás foram recebidas com tiros durante o cumprimento do mandado de prisão.
O criminoso, de apelido Coroa, de 61 anos, era considerado um dos bandidos mais violentos do chamado novo cangaço. Ele desobedeceu à ordem policial e, já com uma arma de fogo em mãos, tentou efetuar disparos contra as equipes. Para cessar a ameaça, foi baleado e morreu na hora.
O criminoso possuía anotações criminais por roubo, incêndio, explosão, associação criminosa, falsificação de documento e latrocínio, além de quatro mandados de prisão em aberto.
Ele integrava uma organização criminosa responsável por uma série de crimes violentos contra o patrimônio que aterrorizaram os Estados de Goiás, Tocantins e Pará entre 2014 e 2016. Uma de suas ações mais violentas foi o roubo às agências do Bradesco e do Banco do Brasil, na cidade de São Miguel do Araguaia, em 2016, ocasião em que os criminosos mataram uma servidora do Ministério Público durante a ação.
Histórico criminal:
- Roubo a agência do Banco do Brasil em Campinorte (GO), em 2014;
- Roubo de explosivos na mineradora Anglo American, em Barro Alto (GO), em 2015;
- Explosões e assaltos a agências em Santana do Araguaia (PA), Nova Crixás (GO), Mara Rosa (GO) e Cavalcante (GO);
- Ataques simultâneos a bancos de São Miguel do Araguaia (GO), em 2016:
- Assaltos a carros-fortes nas rodovias GO-237 e GO-241;
- Roubos a agências da Caixa e do Bradesco em diferentes municípios de Goiás e Tocantins.