Cenário contínuo de violência psicológica foi considerado de risco à integridade das vítimas.
Um homem acusado de agressão foi preso preventivamente neste sábado (7) em Grão-Pará por descumprimento reiterado de medidas protetivas, ameaças, perseguição e violência psicológica. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar.
Ele é investigado por ameaça, injúria e violência psicológica, perpetrados contra sua ex-companheira e a pessoa que a auxiliava.
A investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Braço do Norte evidenciou que o agressor descumpriu reiteradamente as medidas protetivas impostas judicialmente, mantendo condutas de intimidação, perseguição e agressões verbais, o que configurou um cenário contínuo de violência psicológica e risco à integridade das vítimas.
Diante da gravidade e da persistência das condutas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontradas uma balança de precisão, uma porção de maconha de aproximadamente 38 gramas e um projétil de munição calibre .22.
Em razão desses novos elementos, será instaurado Inquérito Policial específico para a completa apuração dos fatos. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.