A prisão foi resultado da Operação Omertà, deflagrada simultaneamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Um homem apontado como participante de sequestros, extorsões e torturas em Caxias do Sul (RS) foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27), em Imbituba. Ele é membro de uma organização criminosa.
A prisão foi resultado da Operação Omertà, deflagrada simultaneamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca.
A investigação apura a atuação de um grupo que cobrava dívidas ligadas ao tráfico de drogas e à agiotagem, com violência extrema, incluindo agressões, ameaças e torturas registradas em vídeo. A apuração ganhou força após a primeira prisão do principal torturador do grupo, quando vídeos encontrados em seu celular mostraram vítimas sendo mantidas em cativeiro entre maio e agosto deste ano.
Nas buscas, os policiais apreenderam drogas, celulares, máquinas de choque, um pé de cabra, um bastão e roupas semelhantes às usadas nas gravações. Outros dois suspeitos foram detidos em Caxias do Sul: um homem apontado como mandante das agressões e outro responsável por cobranças consideradas “extremamente violentas”.