A decisão foi tomada após uma reunião entre o próprio Miguel, o prefeito e membros do Partido Republicanos
O Secretário de Obras de Pescaria Brava, Miguel da Silva, apresentou um pedido formal de exoneração ao prefeito Luiz Henrique Castro de Souza. A decisão foi tomada após uma reunião entre o próprio Miguel, o prefeito e membros do Partido Republicanos. Já o documento foi entregue na manhã de quarta-feira (14).
Em carta oficial, Miguel da Silva reconheceu que utilizou uma expressão “inadequada, carregada de conotações negativas” e que isso pode ter causado “ofensa e constrangimento a muitas pessoas, em especial à população negra”. O ex-secretário pediu desculpas públicas e afirmou que assume total responsabilidade pelo ocorrido.
“Peço mil desculpas. Aproveito o momento para aprender com este erro e a ser mais cuidadoso com minhas palavras e atitudes”, declarou. O pedido foi aceito pelo prefeito Luiz Henrique, que assinou o documento oficializando a exoneração.
A Prefeitura de Pescaria Brava ainda não informou quem assumirá interinamente a pasta de Obras. Conforme divulgado em rede social da Prefeituda, a atitude de Miguel foi vista como um gesto de responsabilidade e respeito diante da repercussão negativa do episódio. O caso reforça a importância da postura ética e do cuidado no uso da linguagem por agentes públicos.
A administração municipal reforça que repudia qualquer tipo de manifestação discriminatória e que valoriza a convivência respeitosa e igualitária. Espera-se que este caso sirva como exemplo de responsabilidade pública, e que reflita a importância da empatia, do respeito à diversidade e do compromisso ético de todos os que exercem cargos de liderança.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp