Ele foi denunciado por quebra de decoro parlamentar pelos fatos ocorridos durante a primeira sessão do ano, em 1º de janeiro
Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Laguna esta semana, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pediu a cassação de um vereador do próprio partido. Vitor Elíbio (MDB) foi denunciado pelo presidente da legenda, o advogado André da Rosa, por quebra de decoro parlamentar pelos fatos ocorridos durante a primeira sessão do ano, em 1º de janeiro.
Vitor rasgou um parecer jurídico encaminhado à Câmara por um advogado com orientações sobre o processo eleitoral. No mesmo momento, o presidente interino Cleosmar Fernandes (MDB) tentava fazer a leitura do papel em meio a protestos de vários vereadores.
O dirigente partidário pediu na denúncia que o caso seja enquadrado como desacato e dano ao patrimônio público documental. A Câmara aprovou a abertura do processo contra Elíbio, que não pôde participar da discussão por ser o denunciado e foi substituído temporariamente pelo suplente Everaldo dos Santos.