Treinador até agora teve um desempenho geral misto, com um saldo positivo, mas ainda com muitos desafios a superar.
Com um empate em 1 a 1 diante da Tunísia, na França, Carlo Ancelotti encerra seu trabalho à frente da seleção brasileira em 2025. Apesar da performance ruim no amistoso desta terça-feira (18), o treinador até agora teve um desempenho geral misto, com um saldo positivo, mas ainda com muitos desafios a superar.
Um deles é acabar com a oscilação e encontrar uma formação que não lhe traga surpresas desagradáveis. Até o momento, Ancelotti comandou a seleção brasileira em oito jogos, com um retrospecto de 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A seleção marcou 15 gols e sofreu 5, porém, 5 dos tentos canarinhos vieram em um único amistoso, o que pode distorcer a percepção geral dos resultados.
Nas partidas oficiais, os números são mais modestos, com poucos gols marcados e algumas dificuldades especialmente em jogos fora de casa.
A seleção teve um pênalti perdido por Paquetá no amistoso realizado no Decathlon Stadium, em Lille, na França. A seleção brasileira volta a campo em março de 2026, nos Estados Unidos, para a última Data Fifa antes da convocação para a Copa do Mundo. Os rivais serão França e Croácia.