Devi Vishwakumar é uma jovem adolescente que está no High School e tudo o que ela quer é ser popular e namorar o garoto mais bonito da escola. Pode parecer uma sinopse bobinha e sem graça, típica de uma centena de obras que Hollywood já fez, mas Eu Nunca é uma série jovem divertida e engraçada que também possui profundidade.
Sua trama passa não só pela iniciação da jovem Devi na vida social e amorosa, mas também pela complexidade do luto, pelos traumas e as formas que eles precisam ser encarados, pela dificuldade das relações adolescentes e por todo o dramalhão que parece ser cada pequeno problema que se tem com essa idade.
Além disso, a série também trata do tema geracional e da superação de certos preconceitos. Tudo isso em episódios curtos e que têm uma cadência divertida e bastante engraçado. A série está completa na Netflix para você se viciar e maratonar.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp
Atypical é uma daquelas séries engraçadas e gostosas de se assistir que fazem valer o seu tempo diante da tela. A série original da Netflix lançada em 2017 acompanha o personagem Sam Gardner, um adolescente de 17 anos que é portador do Transtorno do Espectro do Autismo e a sua relação com a família e amigos.
Sam é um jovem que, como todo adolescente, quer namorar, viver a sua vida e ser independente, mesmo convivendo com o TEA desde criança. A série aborda a questão do autismo com seriedade, trazendo informação em meio ao entretenimento e dando momentos de escape cômico em cada episódio.
Apesar de mostrar a realidade de uma pessoa com autismo, a série trata do tema sem sensacionalismos e não faz o tema ser a única fonte da narrativa. Sam e sua família são os personagens principais, e os seus desafios e pontos de vista são valorizados e têm destaque na trama.
Divertida, delicada, intensa e real, a série é emocionante e com certeza não vai desperdiçar o seu tempo, mas fazer você olhar com mais atenção para as diferenças e compreender que cada pessoa é única. A série tem 4 temporadas e está disponível na Netflix para você assistir.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp
Há quem diga que uma mentira contada mil vezes pode se tornar realidade. Mas, apesar de a família do piloto constantemente insistir na mentira de que Adriane Galisteu não foi ninguém na vida de Ayrton Senna, a internet não se esquece...
Desde o lançamento da série que conta a vida do Senna de forma bela, inclusive, trazendo detalhes de diversas partes da trajetória do piloto, a produção reduz o tempo de tela de Galisteu, que foi a última namorada de Senna e compartilhou com ele quase tanto tempo quanto o piloto passou com Xuxa e mais tempo do que o que ele passou com sua primeira e única esposa.
Fato é que, desde quando ainda Ayrton ainda era vivo, sua família jamais aceitou Adriane. Seja por qual motivo for, o tratamento e o descaso do envolvimento da ex-modelo e apresentadora nas produções que contam a história do Senna são simplesmente um desaforo contra a memória daquele que se pretende homenagear.
A série mostra o piloto em momentos de lazer pilotando sua moto e moto aquática com Xuxa como carona, enquanto na verdade, a história e as imagens da imprensa trazem Galisteu como a verdadeira companheira do Ayrton em tais aventuras.
Fato é que, se para a família é tão importante assim negar e esconder os fatos escancarados para quem possa ver, para o público algo é muito claro: o respeito e a dedicação de Adriane para com a história de Senna é carinho que se reflete no apoio do público através das redes sociais.
Agora, deixando de lado essa tremenda patuscada da narrativa, a série apresenta de forma apaixonada e digna a história de um dos maiores ídolos brasileiros e que merece sempre ser lembrado, assim como outros que fizeram história e angariaram o respeito e a admiração de todo o mundo. Senna foi assim, e segue até hoje sendo uma inspiração para milhões que viram ou não a sua grandiosidade nas pistas.
Então, mesmo que a série cometa esse erro grotesco com a memória do Ayrton Senna a pedido da família, ainda sim é uma obra de arte e merece o seu tempo! São apenas seis episódios. Dedique um pouco do seu tempo para apreciar e se emocionar com Senna.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp
A história deixa registrado aquilo que marca o tempo. A fundação de uma cidade, a batalha vencida, o livro escrito, a viagem transatlântica desafiadora, todos ótimos temas para histórias, livros e contos.
Mas, o que acontece com quem faz a história depois que a glória se finda?
Vasco Mariz, um importante historiador, musicólogo, escritor e diplomata brasileiro dedicou tempo e esforço a descobrir o que aconteceu com grandes personagens que povoam os livros didáticos brasileiros, trazendo à luz o findar da sua vida e os seus últimos dias no livro “Depois da Glória”.
O autor estabelece um retrato inteligente e bem humorado de personagens como Pedro Álvares de Cabral, Cristóvão Colombo, Padre Antônio Vieira, Maurício de Nassau, Dom Pedro I, Lord Cochrane, Padre Cícero, entre outros.
Apesar de ser um livro de história, tem um texto fluido, longe do ar professoral de obras acadêmicas. Sua preocupação está em apresentar cada um dos retratados para o leitor, mostrando as suas glórias, alegrias, perdas e infelicidades.
Ler “Depois da Glória” não é apenas para quem é apaixonado por história, mas para todo aquele que se interessa por boas histórias, aventuras e curiosidades.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp
A segunda temporada da série A Diplomata, da Netflix, já está disponível. A primeira parte da trama introduz o espectador ao mundo do casal de embaixadores desajeitados Kate e Hal Wyler, que representam os Estados Unidos.
Kate é nomeada embaixadora dos EUA no Reino Unido e precisa lidar com a mudança de ser a esposa do embaixador para agora ela mesma ser a protagonista. Hal também precisa aprender a encontrar o seu lugar no novo arranjo, já que agora como consorte, tem um papel muito mais simbólico e reduzido do que antes.
Todo o enredo da série gira em torno dos conflitos de papéis e egos entre o casal que se encontra em processo de divórcio e, sobretudo, sobre sua atuação na diplomacia dos Estados Unidos com o resto do mundo.
A primeira temporada foi ao ar em 2023 e deixou um tremendo gancho para a parte seguinte: após a explosão de uma bomba, um parlamentar do Reino Unido aliado ao Kremlin está morto e dois membros da embaixada feridos, assim como Hal, marido da embaixadora, estão gravemente feridos.
O enredo da série é inteligente, com um toque do humor típico norte-americano repleto de sarcasmo e um suspense político que prende o espectador. A primeira temporada conta com 8 e a segunda com 6 episódios de cerca de 45min a 1h de duração que passam longe de ser enfadonhos. A produção foi renovada para uma terceira temporada, o que é uma ótima notícia visto o alto número de cancelamentos da plataforma.
Apesar do baixíssimo investimento em marketing para esse e outros títulos que têm se tornado boas opções de entretenimento para os usuários, algumas produções “esquecidas” pela Netflix geram bastante engajamento e têm potencial para serem grandes séries, apesar da sua produtora nem lembrar que elas constam no catálogo na hora de investir, deixando o trabalho apenas para o algoritmo.
Contudo, a série A Diplomata vale o seu tempo e é uma ótima opção para quem gosta de tramas políticas com reviravoltas na narrativa e boas histórias com personagens complexos.

Cultura
Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.