Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Tubarão
31 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
18 °C

COLUNISTAS

Adolescência, uma série visceral

27/03/2025 16h30 | Atualizada em 27/03/2025 16h18 | Por: Vinícius de Carvalho

A série Adolescência, da Netflix, é o mais recente sucesso do streaming. Não é para menos, já que a série aborda temas relevantes de uma forma visceral e bastante profunda. O seu enredo faz uma mistura de gêneros: é em parte policial, em parte um drama familiar.

Na série, a vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar sua colega de escola, Katie. Enquanto isso, os seus pais precisam lidar com a suspeita de que aquela criança que eles criaram com tanto amor e carinho desde o dia do seu nascimento pode ter se tornado um assassino.

E ao longo de toda a série nos questionamos: porquê? Talvez as situações de bullying, as teorias da conspiração ou alguma situação com os seus amigos? Quem sabe algo com a família, como abuso ou violência…

Mas aos poucos vamos descobrindo que, na verdade, eles eram uma família aparentemente normal, com pais amorosos que, em algum momento, “tiraram o olho da bola”. E assim lamenta o pai, ao descobrir a verdade.

O terceiro episódio, para mim é o mais marcante, sem dúvida. Nele, em meio a uma conversa com a psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty), a realidade se desvela e o espectador pode ver aquilo que estava escondido o tempo todo.

Apesar de responder a muitas questões, a série deixa algumas pontas soltas para fazer o espectador pensar, como: “o que aconteceu depois?”, “onde está a arma do crime?” e até outras reflexões mais profundas como “será que eu realmente sou um bom pai/mãe?”. Adolescência está disponível na Netflix.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Filme Irmãos de Honra, na Max

21/03/2025 09h30 | Atualizada em 21/03/2025 08h33 | Por: Vinícius de Carvalho

Irmãos de Honra é um filme de guerra que rapidamente chamou a atenção e isso não se dá somente pelo seu elenco repleto de estrelas. O filme conta uma história real de coragem, sacrifício e amizade durante a Guerra da Coreia.

A produção é inspirada no livro Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice, de Adam Makos, Irmãos de Honra conta a história de Brown, o primeiro piloto negro a voar em combate pela Marinha dos Estados Unidos, e Hudner, um aviador que rapidamente se torna seu amigo e parceiro de luta.

Ao longo da trama, o filme mergulha na trajetória de ambos e se aprofunda na reflexão sobre o preconceito racial e as adversidades enfrentadas por Jesse Brown, o primeiro piloto negro dos Estados Unidos. Mas a sua jornada de superação se cruza com a de Tom Hudner, um aviador que se torna seu amigo e aliado.

Enquanto a tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul atinge seu auge, Brown e Hudner são parte de um esquadrão de elite da Marinha, o VF-32, encarregado de uma missão arriscada: destruir pontes no rio Yalu, que faz fronteira entre a Coreia do Norte e a China.

A amizade entre os dois protagonistas é o coração do filme. Hudner, que inicialmente vê Brown como uma figura distante devido à segregação racial da época, logo se vê tocado pela coragem e pela dedicação de seu amigo. Juntos, eles enfrentam os perigos da guerra e a dura realidade de serem diferentes em um contexto social que muitas vezes os separava.

Além de Jonathan Majors e Glen Powell, o elenco de Irmãos de Honra conta com grandes nomes como Christina Jackson, que interpreta Daisy Brown, esposa de Jesse Brown, e Thomas Sadoski, como o comandante do esquadrão, Dick Cevoli.

Joe Jonas, conhecido por sua carreira na música, também marca presença no filme, interpretando Marty Goode, e ainda contribui com a música Not Alone para a trilha sonora, em colaboração com o cantor Khalid. O filme está disponível no streaming Max.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Filme de Peaky Blinders não irá terminar a franquia

14/03/2025 10h30 | Atualizada em 14/03/2025 08h58 | Por: Vinícius de Carvalho

O filme de Peaky Blinders, planejado desde o final da série, em 2022, não irá encerrar a história da franquia. O criador Steven Knight confirmou que o filme apenas concluirá uma parte dessa história.

Em entrevista concedida à BBC o autor ressaltou que deseja desenvolver mais histórias do universo e que ainda há mais coisas para acontecer. “Essa parte da história chegará ao fim, e ainda não posso dizer muita coisa, mas digo que o universo de ‘Peaky’ vai continuar”.

Peaky Blinders narra a saga da família Shelby na Inglaterra do século XX, uma notória gangue que ganhou fama por sua prática de costurar lâminas de barbear nas abas de suas boinas.

Sob a liderança de Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, a gangue rapidamente conquista a cidade de Birmingham, eliminando todos os obstáculos em seu caminho rumo ao poder.

Além de Cillian Murphy, devemos ter os retornos de: Sophie Rundle (Ada Shelby), Ned Dennehy (Charlie Strong), Packy Lee (Johnny Dogs) e Ian Peck (Curly). O roteiro ficou a cargo de Steven Knight, criador da série. Já a direção ficou Tom Harper (Agente Stone) que já conhecia de perto Peaky Blinders, tendo dirigido a segunda metade da 1ª temporada.

Ainda não há data de estreia para o filme de Peaky Blinders. Enquanto isso, as seis temporadas da série estão disponíveis na Netflix para você maratonar.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Christopher Nolan e a sua Odisseia

06/03/2025 16h00 | Atualizada em 06/03/2025 15h54 | Por: Vinícius de Carvalho

Conhecido por dirigir filmes como Batman, Interestelar, Tenet e o ganhador do Oscar, Oppenheimer, o diretor Christopher Nolan vai comandar uma nova adaptação da Odisseia, um dos pilares da literatura mundial. O filme ganhou, inclusive, sua primeira imagem oficial. Nela é possível ver o ator Matt Damon caracterizado como seu personagem, Odisseu, pronto para a batalha.

A obra será uma adaptação de A Odisseia, clássico da literatura mundial escrito por Homero, e acompanha a jornada de Odisseu e o seu retorno para a sua casa, na ilha de Ítaca após 10 anos lutando a Guerra de Troia, que até hoje é considerada uma das maiores e melhores obras da literatura em todo o mundo.

O roteiro é assinado pelo próprio Nolan, que também trabalha como produtor. A obra vai manter a longa parceria entre ele e sua esposa, Emma Thomas, que também vai atuar como uma produtora sob o selo Syncopy, fundado em 1998 e envolvido em vários projetos do diretor.

Além de Matt Daemon, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson, Charlize Theron, Anne Hathaway, Lupita Nyong’o, entre outros. A estreia de Odisseia está prevista para julho do ano que vem.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

O Cavaleiro dos Sete Reinos promete ampliar mundo de Game of Thrones

27/02/2025 18h30 | Atualizada em 27/02/2025 16h55 | Por: Vinícius de Carvalho

O universo de Game of Thrones está prestes a se expandir mais uma vez. Depois do sucesso de A Casa do Dragão, a HBO prepara mais um lançamento: O Cavaleiro dos Sete Reinos, que se passa entre os eventos das duas séries.

A produção é baseada no livro homônimo escrito por Martin e acompanha Sor Duncun, o Alto, um cavaleiro jovem e ingênuo, mas corajoso, e o seu fiel escudeiro, Egg, dois heróis improváveis que vagam por Westeros esbarrando em aventuras e perigos.

Ela é ambientada em uma época em que a linhagem Targaryen ainda se mantém no Trono de Ferro, mas já não conta com dragões, apesar de eles ainda existirem na memória das pessoas. Além disso, há ainda a ferida aberta da rebelião Blackfyre, que colocou Targaryen contra Targaryen em uma luta sangrenta pelo domínio dos Sete Reinos.

Mas, apesar de cavaleiro, Dunk, como é chamado, não pertence a uma casa grande ou rica, por isso precisa viajar pelos reinos competindo em torneios para ganhar o pão de cada dia, o que acaba fazendo com que participem de eventos históricos e grandes aventuras.

A série O Cavaleiro dos Sete Reinos traz uma narrativa e uma perspectiva da vida no continente bastante diferente daquela apresentada em GOT e HOTD, já que não foca principalmente em alguma família nobre e acompanha muito da vida do povo simples de Westeros.

Um ponto positivo é que alguns personagens conhecidos podem aparecer na história, já que a série é  mais próxima da história da rebelião de Robert e da ascensão de Daenerys Targaryen do que A Casa do Dragão. A série ainda não tem um trailer oficial, muito menos uma data de estreia marcada, mas acredita-se que deva ser lançada entre junho a setembro deste ano.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Vinícius de Carvalho

Cultura

Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!