O mês da Consciência Negra em novembro, o Sesc Santa Catarina promove uma ampla programação em 25 cidades por meio do projeto Afrocultura
Para marcar o mês da Consciência Negra em novembro, o Sesc Santa Catarina promove uma ampla programação em 25 cidades por meio do projeto Afrocultura. Serão 13 espetáculos protagonizados por artistas negros, totalizando 90 apresentações que exaltam a cultura afro-brasileira, além de lançar três cursos on-line via escola Sesc EaD. A iniciativa busca reforçar a importância da identidade negra e promover a educação antirracista, destacando a riqueza e diversidade da cultura que molda nosso país.
Em Laguna, a apresentação será com Sandra de Sá. Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, ela interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits da nossa música, não só fazem parte da sua identidade como também contam um pouco da realidade vivida, com uma visão alegre e otimista.
A ideia é ter um show que toca todos os ritmos, com MPB, Soul, Samba ao Funk. Neste show a cantora desfila com clássicos do seu repertório, como Retratos e Canções Vale Tudo, Joga Fora, Bye bye tristeza, Olhos Coloridos, um show com emoção e talento. A apresentação ocorre em uma sexta-feira, 22 de novembro, no Cine Teatro Mussi. Os ingressos são limitados, não numerados e sujeito à lotação.
A programação cultural inclui quatro atrações nacionais imperdíveis: além de Sandra de Sá, Leci Brandão, Os Gilsons e Entre Elas. Os ingressos estão à venda aos valores de R$ 5,00 para trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e R$ 10,00 para o público em geral, pelo site neste link. Outros nove espetáculos circulam por diversas cidades, abrangendo todas as regiões do estado, com entrada gratuita.
"Com o Afrocultura criamos espaços para dar visibilidade à riqueza da cultura afro-brasileira, reconhecendo a profunda influência que ela exerce sobre a nossa sociedade. Este projeto não trata apenas de arte, mas também de dignidade, de história e da valorização de uma cultura que, por tanto tempo, foi silenciada. Ver esse trabalho se concretizar é testemunhar um movimento que exalta a cultura negra em Santa Catarina. Cada espetáculo, cada curso e cada reflexão são oportunidades de reafirmar nossa luta por uma educação antirracista e por uma sociedade mais justa e inclusiva", declara Simone Karla da Rocha Batista, Diretora Regional do Sesc em Santa Catarina.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp