Após percorrer ruas de Tubarão, as relíquias de Santa Teresinha ficaram diante de fiéis, que fizeram orações
A terça-feira ficará marcada em Tubarão. A Cidade Azul esteve entre as 70 cidades do país que receberam a visita das relíquias de Santa Teresinha.
Um veículo do Exército, acompanhada por militares e religiosos, percorreu as ruas do município em comboio para fazer o translado até o santuário que está sendo construído e dedicado a religiosa.
Por volta das 12h de ontem, após percorrer ruas da cidade, a relíquia foi recebida na igreja pelo Grupo de Oração Nosso Sim.
Em seguida, o espaço foi aberto aos fiéis para oração e veneração da relíquia. Mais tarde, o bispo de Tubarão, dom Adilson Pedro Busin, presidiu uma missa que encerrou a passagem da relíquia pela Cidade Azul.
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil.
A santinha francesa, que completaria 152 anos este ano, é uma das mais veneradas na Igreja e possui muitos devotos entre os brasileiros. Dentro do relicário estão restos mortais de Santa Teresinha.
A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1° de fevereiro. Ela foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo papa João Paulo II, em 1997.
Ela é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua “Pequena Via” de espiritualidade, que enfatiza a simplicidade.