Nos golpes, bandidos se passavam por funcionários de bancos e roubavam informações das vítimas; Operação envolveu a polícia de São Paulo e Santa Catarina
A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) e de São Paulo prenderam nesta terça-feira (25) golpistas que atuavam em 13 cidades de Santa Catarina. Segundo a PCSC, 15 pessoas foram presas em cidades de São Paulo.
De acordo com a PCSC, os prejuízos foram de R$ 760 mil para as vítimas. Para enganar as pessoas, os golpistas se passavam por funcionários de bancos disponíveis para ajudar pessoas a mexer nos caixas eletrônicos.
Após se apresentarem, os golpistas roubavam informações e faziam empréstimos com os dados das vítimas.
Além das prisões, 18 mandados de busca e apreensão foram feitos nas cidades de São Paulo, Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo.
Durante as investigações foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelo investigado principal. Era ele o responsável por fazer vítimas nas cidades de Santa Catarina e também outros Estados como São Paulo e Minas Gerais.
Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa e após os trabalhos de polícia judiciária serão encaminhados serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.