Escritório de Florianópolis pediu o arquivamento do caso de intolerância religiosa movimento contra a mãe da atriz
Um escritório de advogacia de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, assumiu na última semana a defesa da mãe da atriz Larissa Manoela. Por meio de nota, os advogados de Silvana Tanques informaram que pediram o arquivamento do caso de intolerância religiosa.
Conforme Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, não existem indícios mínimos de provas contra Silvana, por isso o caso deve ser arquivado. A mãe da atriz foi acusada em agosto deste ano a partir de uma denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, no Rio de Janeiro.
Confira a nota na íntegra
Os advogados de Silvana Taques, mãe da atriz e influenciadora Larissa Manoela, acabam de entrar com uma ação judicial pedindo o arquivamento da denúncia contra racismo religioso. Conforme Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, de Florianópolis (SC), não existem indícios mínimos de provas contra Silvana, por isso o caso deve ser arquivado.
A mãe da atriz foi acusada em agosto deste ano por meio de uma denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa no Estado do Rio de Janeiro. A acusação alegou a prática de intolerância religiosa pois, na conversa em que teve com a filha em um aplicativo de conversas, Silvana teria chamado a família do genro, André Luiz Frambach, de “macumbeira”.
Contudo, de acordo com Maier, o processo teve início a partir de um print de conversas do WhatsApp, sem que fosse possível comprovar a sua verdadeira autenticidade. “Isso acarreta a ilegalidade da prova”, conforme Maier explica.
A partir de agora, os delegados responsáveis pela acusação analisam o pedido de arquivamento do caso.