A ação foi realizada após abordagem da Guarda Municipal
A Guarda Municipal, em atendimento a uma solicitação da Gerência de Trânsito, intensificou a fiscalização dos veículos destinados ao transporte escolar no município. Diversos veículos foram abordados, o que resultou na remoção de dois deles de circulação. O fato ocorreu essa semana, em Tubarão.
Durante as operações, constatou-se que um dos veículos circulava com documentos vencidos desde 2019. O condutor não possuía o curso especializado obrigatório válido e o veículo não possuía autorização tanto do Município quanto do Estado. Além disso, foram identificadas várias avarias como um para-brisa trincado, um teto danificado e significativa sujeira no interior do veículo.
A Gerência de Trânsito orienta pais e responsáveis para que antes de contratar qualquer serviço de transporte escolar, verifiquem se o veículo atende às condições adequadas e cumprem com as normas de trânsito vigentes.
Vale ressaltar que a segurança no transporte escolar é também uma responsabilidade dos pais. Qualquer irregularidade observada pode ser denunciada pelo telefone 3621-9030, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.