Para o combate e rescaldo foram consumidos cerca de 300 litros de água
Um incêndio em em edificação pública foi registrada na noite dessa quinta-feira (4), em Urussanga. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado via Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom) para atender a uma suspeita de incêndio em um posto de saúde, por volta das 23h20, no bairro Estação.
No local, rua Laerte Rogério Caruso, foi confirmada a ocorrência e a unidade de saúde estava tomada de fumaça. De imediato foi realizado o desligamento do disjuntor de energia elétrica e montado um estabelecimento com uma linha adutora e uma linha de ataque. A porta traseira da edificação foi aberta pela enfermeira responsável antes da chegada da guarnição.
Ao entrar no ambiente foi encontrado o foco do incêndio na recepção, em uma estrutura de madeira que havia equipamentos eletrônicos. Para o combate e rescaldo foram consumidos cerca de 300 litros de água. Após o combate foi realizada a ventilação horizontal por pressão positiva com o uso do ventilador à combustão para a melhora da visibilidade, redução dos gases e diminuição da temperatura.
Após encerrado os trabalhos, a enfermeira responsável foi orientada quanto aos procedimentos futuros e realizou o fechamento da unidade.