A ação de buscas foi realizada nos bairros São João, Mina do Toco e Renascer, na cidade de Criciúma. Também foram efetuadas buscas em Forquilhinha e Itajaí
Na manhã desta sexta-feira (30), o Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DIC), por meio das Delegacias de Homicídios e Combate às Drogas (DH e DECOD), deflagrou uma operação policial destinada ao desmantelamento de grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e crime organizado.
Na operação decorrente de investigação realizadas pela Polícia Civil, três pessoas foram presas e grande quantidade de droga foi apreendida. Além disso, foram cumpridas 15 ordens de busca e apreensão. A ação de buscas foi realizada nos bairros São João, Mina do Toco e Renascer, na cidade de Criciúma. Também foram executadas buscas nas cidades de Forquilhinha e Itajaí.
O grupo criminoso é investigado por operar no tráfico, na cidade de Criciúma, bem como por executar crimes violentos, sendo um deles o crime de homicídio de um jovem que está desaparecido e a investigação identificou que ele foi morto pelos investigados, em junho deste ano. Além das buscas e prisões, também houve apreensão de aproximadamente 18 kg de maconha, 4 kg de crack, 2,5 kg de cocaína. Um dos investigados foi capturado em um hotel na cidade de Itajaí. Outros dois foram presos em Criciúma.
A operação policial foi executada pelo Departamento (DIC/Criciúma) e com apoio de todas as Delegacias da Regional de Criciúma, bem como pelo Departamento de Itajaí (DIC/Itajaí) e das Unidades Especiais da Polícia Civil (SAER e CORE). A Polícia Científca também prestou apoio auxiliou nos trabalhos, com a realização de perícias técnicas.