Os acusados possuíam rixa antiga com o caminhoneiro que vendia bananas
A vítima estava realizando um carregamento de bananas (Foto: Canva) O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) confirmou que trio acusado de tentar assassinar um motorista de caminhão que transportava bananas no sul do Estado enfrentará sessão do Tribunal do Júri. Os acusados possuíam rixa antiga com o caminhoneiro que, após trabalhar com eles no comércio de frutas, transferiu-se para uma empresa concorrente na região.
O crime ocorreu em 2015, no município de Santa Rosa do Sul. O caminhoneiro estava realizando um carregamento de bananas, por volta das 23h45, quando se deparou com um carro parado na estrada. O motorista reduziu a velocidade e pôde ouvir alguém gritar pedindo para atirar.
Após o comando, um segundo homem – que até então estava escondido no meio do mato – apareceu no acostamento e disparou várias vezes. O caminhoneiro foi atingido no braço esquerdo e no rosto, mas conseguiu fugir e seguir sua rota até a casa de seu patrão, onde pediu socorro e foi levado ao hospital mais próximo.
O caminhoneiro acredita que os homens teriam sido contratados para matá-lo por conta da rixa existente entre o antigo comércio que trabalhava e o atual, já que os dois eram concorrentes na venda de frutas. Alguns meses antes, o funcionário já havia registrado agressão e ameaça de morte vindas do suposto mandante do crime, seu ex-colega de trabalho, que, segundo a vítima, era a única pessoa que sabia do seu itinerário naquela noite.
Durante a investigação, a Polícia Militar encontrou um carro com o capô ainda quente no local do ocorrido, e na casa do suposto mandante do crime havia uma espingarda sem autorização legal ou regulamentar, com cartuchos deflagrados.
O caminhoneiro se mudou de residência, mas segundo o depoimento, ele ainda sofre ameaças de morte. Os três acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio qualificado pela emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima.