O adolescente de 17 anos, esfaqueado e morto na noite de terça-feira (7) no Centro de Florianópolis, se chamava Talles Arneiro Neves.
O adolescente de 17 anos, esfaqueado e morto na noite de terça-feira (7) no Centro de Florianópolis, se chamava Talles Arneiro Neves.
Aluno do 3º ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem em situação de rua foi preso, suspeito pelo crime, informou a polícia.
O nome da vítima foi divulgado pela unidade de ensino, que lamentou a morte do adolescente em nota. Na tarde desta quarta-feira (8) as aulas estão mantidas, mas escola fará um acolhimento para apoio aos alunos.
"Expressamos as nossas condolências e pêsames à família, aos amigos e aos colegas do estudante nesse momento tão difícil", escreveu a escola.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, o autor do crime é um homem em situação de rua, que foi preso em flagrante. O suspeito foi encontrado na Avenida Hercílio Luz, com a faca que teria sido usada no crime.
Ele resistiu à prisão, mas foi contido e levado à delegacia. Em audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (8), a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.
O crime aconteceu por volta das 19h30, em uma área turística da Capital. Além disso, o espaço fica próximo do terminal de ônibus do Centro, e é acessado por centenas de moradores da cidade diariamente.
Segundo a Polícia Civil, Neves saiu da escola, que fica na região central da cidade, e permaneceu com colegas no centro, quando o suspeito iniciou uma discussão com a vítima. Após o desentendimento, os amigos deixaram o local. Ao reencontrar a vítima, o autor do crime discutiu novamente com ele e o atingiu com uma faca.