Sábado, 18 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Professor é preso por maus-tratos contra enteada autista na Serra Catarinense

A denúncia incluiu gravações obtidas por meio de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas que confirmaram os abusos

Curitibanos - SC, 17/01/2025 17h40 | Por: Redação | Fonte: ND Mais

Um homem foi preso preventivamente, acusado de maus-tratos contra sua enteada, uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Curitibanos.

O caso veio à tona em dezembro de 2024, quando a DPCAMI recebeu uma denúncia relatando que a vítima estava sofrendo maus-tratos por parte do padrasto. Conforme informações da Polícia Civil, o homem que maltratava a enteada com autismo era professor de uma escola particular. A denúncia incluiu gravações obtidas por meio de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas que confirmaram os abusos. 

Diante das provas coletadas, a autoridade policial solicitou imediatamente a prisão preventiva do professor, pedido que foi prontamente aceito pelo Ministério Público e pela Vara Criminal de Curitibanos. Na quinta-feira (16), o investigado, acompanhado de seu advogado, se apresentou voluntariamente à delegacia.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!