A denúncia incluiu gravações obtidas por meio de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas que confirmaram os abusos
Um homem foi preso preventivamente, acusado de maus-tratos contra sua enteada, uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Curitibanos.
O caso veio à tona em dezembro de 2024, quando a DPCAMI recebeu uma denúncia relatando que a vítima estava sofrendo maus-tratos por parte do padrasto. Conforme informações da Polícia Civil, o homem que maltratava a enteada com autismo era professor de uma escola particular. A denúncia incluiu gravações obtidas por meio de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas que confirmaram os abusos.
Diante das provas coletadas, a autoridade policial solicitou imediatamente a prisão preventiva do professor, pedido que foi prontamente aceito pelo Ministério Público e pela Vara Criminal de Curitibanos. Na quinta-feira (16), o investigado, acompanhado de seu advogado, se apresentou voluntariamente à delegacia.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp