As ocorrências foram registradas nos bairros São João Margem Esquerda, Campestre e Morrotes
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou três ações distintas de combate ao tráfico de drogas em Tubarão entre a manhã de segunda-feira (02) e a madrugada desta terça-feira (03). As ocorrências foram registradas nos bairros São João Margem Esquerda, Campestre e Morrotes, resultando em duas prisões e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Na manhã de segunda-feira, por volta das 11h, um homem de 21 anos foi preso no bairro São João Margem Esquerda após ser abordado enquanto conduzia uma motocicleta e demonstrar comportamento suspeito. Durante a revista, os policiais localizaram quatro porções de cocaína prontas para a venda e dinheiro em espécie. A ação apontou a prática de tráfico na modalidade de tele-entrega, sendo a motocicleta utilizada na atividade ilícita apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Já no início da noite, no bairro Campestre, uma operação do Tático com apoio do Canil resultou na apreensão de entorpecentes após dois suspeitos fugirem ao perceberem a aproximação policial. Com auxílio de cão farejador, foram encontradas 34 porções de cocaína enterradas em um monte de areia e, em outro ponto próximo, 54 porções de maconha escondidas em meio à vegetação. Apesar da apreensão do material, ninguém foi preso nesta ação.
A terceira ocorrência foi registrada por volta das 0h45 desta terça-feira, no bairro Morrotes, quando um homem de 28 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial em uma motocicleta. Durante a perseguição e posterior abordagem, ele resistiu à ação policial e tentou dispensar porções de cocaína. Além da droga, foram apreendidos dinheiro em espécie, um aparelho celular e a motocicleta. O suspeito sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi encaminhado à delegacia. A mulher que o acompanhava, de 24 anos, também foi conduzida para averiguação.