Após o crime, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a PM
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lamenta a morte do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, do 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma). O militar foi morto a tiros dentro de uma viatura, por volta do meio-dia, por um homem de 45 anos durante abordagem policial militar nesta terça-feira (3), na rua Almirante Barroso, bairro Comerciário.
Conforme a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC), o policial estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária e teria identificado um homem que com frequência causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades de uma escola.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento, o policial foi atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. O homem portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar e na sequência, dispensou a arma no chão. Após o crime, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
De acordo com a PC, o criminoso possui diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano. Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua. Ele foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, após será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.