Ação conjunta entre DIC de Tubarão e PM de Florianópolis resultou na prisão dos investigados nesta semana
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), elucidou um furto ocorrido no dia 25 de junho, quando criminosos utilizaram o chamado “chapolin” nas proximidades de uma farmácia Panvel, em Tubarão.
O dispositivo eletrônico emite uma frequência que bloqueia o sinal do controle remoto responsável por travar as portas dos veículos. Assim, mesmo que a vítima acione o alarme, o carro permanece destravado, facilitando o acesso dos criminosos sem necessidade de arrombamento.
No caso, a vítima estacionou uma Toyota Hilux SW4, que acabou sendo aberta por um dos suspeitos. Do interior foram levados um notebook, uma bolsa, um óculos de sol e outros pertences. As investigações apontaram que os autores usaram um Fiat Cronos branco para cometer o crime e deixar o local.
Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos investigados e a expedição de seis mandados de busca e apreensão. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar de Florianópolis, resultou na prisão do trio suspeito, um deles durante abordagem veicular e os outros dois em uma festa na Rodovia João Guilherme Soares, no Norte da Ilha.
Os detidos serão interrogados por videoconferência e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.