Propretário do carro não conseguiu vender o veículo e forjou assalto para pegar indenização.
Foto: Reprodução A Polícia Civil de Laguna desvendou um caso de fraude ao serviço de proteção veicular. O autor registrou Boletim de Ocorrência informando que seu veículo havia sido objeto de furto, o qual estava estacionado nas proximidades de um posto de combustíveis na entrada da cidade.
Após as diligências iniciais realizadas pela Setor de Investigações e Capturas (SIC), foi purado que o veículo estava segurado e que antes dos fatos, o autor já teria tentando revender o bem, mas sem sucesso. Foi levantado que o veículo ainda necessitava de manutenção extensiva e de alto valor (aproximadamente R$ 20.000,00), mas a situação financeira do autor não permitia arcar com os custos.
As circunstâncias levaram o autor a planejar e a executar o conhecido “golpe do seguro”, ou seja, ele levou o veículo até um local com certo fluxo de pessoas, na frente da mecânica em que fez o orçamento, e lá o deixou, para que houvesse testemunhas que indicassem que o veículo havia sido deixado no local.
Em um horário mais calmo, foi retirado o veículo do local e conduzido em direção a Jaguaruna. Na sequência o autor registrou o furto e acionou o seguro para receber sua indenização.