O golpe é praticado no interior de sistemas prisionais dos outros estados e também de Santa Catarina
Um alerta foi feito Polícia Civil de Santa Catarina, à população sobre ameaças de invasão de escolas ou outros comércios em geral. A ação foi realizada pelo delegado Luís Otávio Pohlmann.
O golpe envolve contato com responsáveis de escolas ou de comércios e os acusam de auxiliarem as forças policiais ou outras instituições a prenderem criminosos ou entregarem eventuais modos de participação das infrações penais, conforme alertado pelo delegado. Com base nisso, os criminosos realizam extorsões e pedem dinheiro para evitar que eles invadam tais estabelecimentos comerciais.
Segundo o delegado Pohlmann, estas pessoas tem apenas a intenção de obter valores, sem possibilidade de realizar as invasões. Por isso, a Polícia Civil recomenda que os profissionais que receberem ligações deste tipo de golpe desliguem o telefone imediatamente.
Além disso, que acionem as forças de segurança, registrem a ocorrência policial e se possível, anotar o número do ramal telefônico que fez contato. O golpe é praticado no interior de sistemas prisionais dos outros estados e também de Santa Catarina.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp