Luís Lourenço, 35 anos, estava a caminho do trabalho, quando foi agredido por suspeito que estava acompanhado por mulher que vítima 'mexeu' com ela
Luís Lourenço tinha 35 anos e foi morto com bastão por morador em situação de rua — Foto: Redes Sociais Um pedestre foi morto com golpes de bastão por um homem em situação de rua em Cascavel, no oeste do Paraná. A vítima foi identificada como Luís Lourenço, 35 anos, caminhava para o trabalho na manhã de terça-feira (26), quando crime foi registrado.
Ele trabalhava em uma empresa de materiais elétricos e instalação, que lamentou a morte do colaborador. "Luís foi um colega excepcional, sentiremos muito sua falta", disse em nota a empresa. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Luís corre por uma rua e tenta conversar com o homem em situação de rua, que segura um bastão na mão. Instantes depois, o suspeito passa a agredir a vítima.
O caso foi registrado na Rua Manaus, próximo ao Parque Vitória. Outra câmera de segurança mostra o desespero da vítima ao tentar fugir do agressor instantes antes. Ele atravessa a rua correndo e tenta pedir socorro para carros que passavam pelo local. Em seguida, corre de novo e para na calçada.
A vítima tenta conversar com o suspeito, mas acaba sendo agredida e cai. Ainda no chão é agredido novamente várias vezes. Depois do crime, o suspeito, acompanhado de uma mulher sai do local. Luís não resistiu e morreu no local do crime. Testemunhas disseram a polícia que ouviram a vítima pedir socorro, mas que não conseguiram auxiliar.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher, que também aparece nas imagens, foi presa cerca de duas horas após o crime. Para a polícia, ela afirmou que a vítima teria "mexido" com ela, o que resultou nas agressões. As polícias Militar e Civil trabalharam durante toda a manhã para tentar encontrar o suspeito, que fugiu após o crime. Um helicóptero da PM chegou a ser usado nas buscas.
O acusado foi localizado e abordado pela polícia, mas tentou ferir um dos policiais com um faca, momento em que o militar revidou a agressão com disparos de arma de fogo. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil apura o caso. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp