Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Padrasto que abusava sexualmente da enteada é condenado a 20 anos de prisão em SC

Os crimes aconteceram entre 2017 e 2018. Ele cometia o crime quando ficava sozinho com a vítima

Garuva - SC, 08/01/2025 18h00 | Por: Redação

Um homem, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por abusar sexualmente da enteada, em Garuva, foi condenado pelo Juízo da Vara Única da Comarca a 20 anos de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável. Na decisão, também foi fixado ao réu o pagamento de dano moral para a vítima no valor de R$ 5 mil como reparação mínima pelo mal causado, bem como pela gravidade e pela longa duração do crime. 

Na ação penal pública, a Promotoria de Justiça da Comarca de Garuva relata que, no mês de julho de 2017, em uma residência no bairro Garuva Acima, o réu praticou atos libidinosos com a enteada, sob ameaça de matar a sua mãe se não obedecesse a ele.  

Os abusos sexuais continuaram durante o ano de 2018 por pelo menos 10 vezes, conforme a denúncia do MPSC. O acusado aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a enteada e cometia o estupro. A denúncia do MPSC ainda descreve que, na época do primeiro fato, em 2017, a criança tinha 13 anos de idade e, para praticar os delitos, o réu se valia da condição de padrasto da vítima. 

Cabe recurso da sentença. O condenado terá o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo solto e não há fato novo que justifique uma mudança de postura do Juízo. 

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!