O objetivo é apurar suposta prática de fraudes licitatórias realizadas no município de Navegantes, assim como lavagem de dinheiro
A operação Expurgo foi deflagrada na manhã dessa terça-feira (17), nas cidades de Tubarão, Itajaí e Navegantes. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O objetivo é apurar suposta prática de fraudes licitatórias realizadas no município de Navegantes, assim como lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), alinhado a Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor),
De acordo com a Decor, além das buscas e apreensões, foram bloqueados valores que podem totalizar a quantia de R$ 5 milhões e foram objeto de sequestro quatro veículos de luxo dos investigados. Em Tubarão, a Atlantis Saneamento foi uma das investigadas. Durante a tarde a empresa divulgou uma nota esclarecendo informações sobre o caso e confirmando a operação, confira:
"Conforme veiculado pela imprensa local, na manhã desta terça-feira (17), agentes do DECOR estiveram na sede do Grupo Atlantis, em Tubarão, em busca de documentos relacionados a um contrato firmado com o município de Navegantes no ano de 2019.
Os documentos solicitados já haviam sido entregues em 2023 e, desde então, o Grupo Atlantis vem colaborando integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações e documentos necessários para contribuir com a elucidação dos fatos.
A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e continua à disposição das autoridades para prestar toda a assistência necessária.
Por fim, o Grupo Atlantis confia plenamente no trabalho das autoridades policiais e repudia quaisquer especulações que possam distorcer os fatos relacionados ao ocorrido".