Na região a operação foi realizada nos municípios de Jaguaruna, Tubarão, Pescaria Brava, São Ludgero, Capivari de Baixo e Laguna. Um prefeito da região é investigado.
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), do MP-SC, nesta quinta-feira (27), cumpre mandados em 17 cidades de Santa Catarina. Os trabalhos estão em andamentos, e foram autorizados pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC) por conta da suspeita de envolvimento de dois prefeitos. A operação é chamada de “Control C”.
As suspeitas é de que servidores públicos e empresários teriam atuado para fraudas licitações voltadas para o uso de software na gestão da área da saúde. Não houve prisões. Os mandados são apenas de busca e apreensão. Veja abaixo os posicionamentos.
Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas ou órgãos públicos em 17 municípios catarinenses: Florianópolis, Jaguaruna, Tubarão, Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Palhoça, Pescaria Brava, Balneário Piçarras, Cocal do Sul, São Ludgero, Penha, Garopaba, Capivari de Baixo, São José, Laguna, Blumenau e Criciúma. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por envolver pessoas com foro por prerrogativa de função.