Em Santa Catarina a ação ocorreu nos municípios de Tubarão, Sangão e Itajaí. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão
A segunda fase da operação “Carreta Pirata” foi deflagrada nessa terça-feira (14), em Tubarão, Sangão, Itajaí e Guarapuava (PR). Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Um indivíduo também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, com o apoio da Delegacia de Polícia de Sangão e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC.
Entenda o caso
Na madrugada de 22 de novembro de 2023, um semirreboque avaliado em R$ 130.000,00 foi furtado do pátio de uma empresa após o portão do local ser arrombado por dois indivíduos. Após o crime, a Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo iniciou as investigações, identificando um dos autores e solicitando sua prisão preventiva, concedida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo.
No dia 27 de fevereiro de 2024, a primeira fase da operação “Carreta Pirata” foi deflagrada, o que resultou na prisão preventiva de um dos autores do furto. Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a existência de uma associação criminosa especializada em furtos de caminhões.
A informação é de que a associação operava no sul de Santa Catarina. O esquema criminoso incluía quatro pessoas, cada uma com funções específicas, além do transporte dos veículos furtados para o Paraguai, onde eram receptados por um paraguaio residente em Itajaí.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp