O namorado da vítima foi preso nessa quarta-feira (14), acusado de feminicídio contra Mikaella Sagás, esfaqueada até a morte
Foto: NDTV Record/ND Mikaella Sagás, esteticista morta em Biguaçu, na Grande Florianópolis, foi assassinada com um corte no pescoço, na última sexta-feira (9). Contudo, segundo informou o delegado responsável pelo caso, o assassino tinha um objetivo que ia além da morte: arrancar a cabeça da jovem de 29 anos.
O namorado da vítima de 23 anos, foi preso na quarta-feira (14) após se entregar à Polícia Civil. Apesar de o caso parecer concluído, novas diligências serão realizadas para entender e comprovar outras nuances do crime. Em vídeo publicado nas redes sociais, o acusado confessou ter cometido o crime após descobrir uma suposta traição da vítima. Em depoimento, ele reforçou a versão e se disse arrependido do assassinato.
A esteticista morta em Biguaçu foi encontrada na tarde de sábado (10), depois que familiares tiveram dificuldade de contatá-la ao longo do dia. No local, a polícia encontrou Mikaella morta, com marcas de ferimento por faca na região do pescoço. Conforme a investigação, ela foi golpeada no pescoço, várias vezes, com uma faca de cozinha.
“O que a gente conseguiu apurar é que o intuito dele era decepar a vítima, cortar a cabeça dela, e não conseguiu. Ela tinha várias escoriações no corpo, várias marcas de facada”, afirmou o delegado Manoel Galeno. Ele contou ainda que o acusado passou a sexta-feira (9) no apartamento da esteticista morta em Biguaçu e que o crime foi cometido durante a noite do mesmo dia.
A investigação apontou que o casal ainda estava junto e que teriam uma viagem marcada para ocorrer ainda em junho. A Polícia Civil descarta a participação de outras pessoas no crime. Câmeras de monitoramento registraram o suspeito saindo e retornando ao prédio em que o crime aconteceu. As imagens mostram o suspeito saindo por uma porta que dá acesso ao que parece ser a garagem do prédio, no dia anterior à localização do corpo.
Acusado se diz arrependido
A advogada que defende o acusado de feminicídio afirmou que ele se arrepende de ter matado Mikaella. “Ele confessou o crime, está arrependido e vai esclarecer tudo em juízo. Ele falou que [o crime] foi por conta de traição. A gente sabe que isso não é motivo para tirar a vida de alguém, mas foi o que ele relatou”, disse a advogada, Lisyane Ferreira.
Ao ser transferido para a Central de Plantão Policial, onde aguardará pela audiência de custódia, o acusado voltou a afirmar, desta vez à imprensa, que se arrepende do crime cometido contra a esteticista morta em Biguaçu. A audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta-feira (15).
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp