A informação inicial é de que a vítima noticiou que teria sido abordada por indivíduos armados e teve o seu celular e R$ 300,00 roubados
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão, apurava a notícia de um roubo, ocorrido, em tese, no dia 20 de novembro deste ano. A informação inicial é de que a vítima noticiou que teria sido abordada por indivíduos armados e teve o seu celular e R$ 300,00 roubados.
Assim que tomaram conhecimento do fato, investigadores procederam em diligências e verificaram, por meio de imagens, que aquela versão apresentada pela vítima não era verdadeira. A suposta vítima foi intimada e, perante o Delegado de Polícia, disse que não houve roubo e que os indivíduos não estavam armados, mas sim que ela teria, por engano, pego o celular de uma senhora para a qual prestava serviços de cuidadora e que parentes dessa senhora teriam ido ao seu encontro com a finalidade de recuperar o aludido celular.
A mulher disse que teria registrado o boletim de ocorrência num momento de raiva. A comunicante do fato foi submetida a um termo circunstanciado pelo crime de falsa comunicação de crime e, após os procedimentos de polícia judiciária, esse procedimento será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para prosseguimento da persecução penal.
Com essas atividades investigativas, juntamente com o imprescindível trabalho dos demais órgãos de segurança pública, a Polícia Civil, por meio da DIC de Tubarão, mantém uma redução de mais de 30% no número de roubos (assaltos) neste ano em relação ao ano passado na cidade de Tubarão.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp