A irmã, deficiente, tentou impedir a agressão, porém o bandido esgoelou e a empurrou para longe
Um crime de lesão corporal grave, no âmbito de violência doméstica contra a mulher, foi registrado nessa quinta-feira (3), no bairro Januária, em Sombrio. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrêcia por volta das 7h10 e averiguar uma agressão do filho contra a mãe.
No momento em que os policiais chegaram no local o homem se evadiu pulando muros e entrando em outras residências, mas foi contido nas proximidades da casa. Foi preciso utilizar força física e algemas, pois o agressor estava muito alterado.
No local foi conversado com a vítima, uma mulher de 65 anos. Ela contou que há aproximadamente um mês é ameaçada de morte e agredida fisicamente de diversas maneiras, como ficar de joelhos e bater a cabeça no chão.
No dia anterior a mulher foi agredida com pancadas na região das costelas e foi contida por ele com a mão na boca para não pedir socorro. Sua outra filha, deficiente, tentou impedir a agressão, porém ele esgoelou e empurrou a irmã para longe. A vítima foi hospitalizada com suspeita de fratura em duas costelas.
A vizinha que escutou tudo foi quem chamou os policiais. Ela contou que o agressor perturba a vizinhança a mais de seis meses. O criminoso de
38 anos foi conduzido a Central de Fragrantes em Araranguá.