Foram cumpridos um mandado de prisão e oito de busca e apreensão. As investigações tramitam sob sigilo
Foi deflagrada a Operação Inocência na manhã desta quarta-feira (11), na região de São José. A ação teve como alvo uma mulher suspeita de fazer parte de uma rede de aliciamento de menores em Santa Catarina e estaria envolvida atuando em todo o estado.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de São José. A ação visa o combate à rede de exploração sexual infantil.
A suspeita foi identificada durante investigações coordenadas pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, na Grande Florianópolis, e cumpriu um mandado de prisão e outros oito de busca e apreensão. Os suspeitos são investigados por favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes. As investigações tramitam sob sigilo.
Segundo o Ministério Público, órgão a que o Gaeco é vinculado, a mulher atuava em conluio com os proprietários de casas noturnas também investigadas no caso, os quais recebiam essas menores em seus estabelecimentos e lá elas eram expostas à prostituição infantil e à exploração sexual.
A Polícia Científica de Santa Catarina prestou apoio técnico na ação. O objetivo foi o de garantir a preservação das evidências encontradas, apreendidas com os investigados.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp