Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
SEGURANÇA

Médico é conduzido à delegacia após desentendimento com policial em Jaguaruna

O fato ocorreu após ser multado por estacionar na contramão da via onde fica a nova unidade de saúde central

Jaguaruna, 06/09/2024 09h20 | Atualizada em 06/09/2024 09h39 | Por: Redação | Fonte: Folha Regional

Um médico que atua em unidades de saúde de Jaguaruna, se envolveu em uma ocorrência policial nesta quinta-feira (5), e chegou a ser conduzido à delegacia algemado. De acordo com a Polícia Militar, ele teria estacionado seu veículo na contramão da via onde fica a nova unidade de saúde central.

Durante rondas, a guarnição constatou a irregularidade e aplicou a multa por infração de trânsito. O médico estava em atendimento no momento da ocorrência e foi chamado por um dos pacientes para conversar com os policiais. Ao sair, ele questionou o agente se já havia aplicado a multa, quando teve início uma discussão verbal. 

“Os veículos estavam estacionados de maneira irregular e, enquanto estavam fazendo o procedimento, saiu o médico do posto e começou a reclamar, desacatando a guarnição. Ele se alterou, sendo necessário ser contido. O médico foi levado à delegacia, assinou um termo circunstanciado e se propôs a participar de audiência do Poder Judiciário referente ao delito de desobediência, resistência e desacato”, explica o comandante da PM de Jaguaruna, 2º tenente PM Rafael Fernandes dos Santos.

O comandante destaca que a via tem registrado aumento no fluxo, e, por isso, irregularidades no estacionamento acabam chamando mais a atenção. O médico confirmou ter estacionado na contramão, porém, alega que apenas questionou o policial se ele já havia terminado de aplicar a multa e não considera que tenha desacatado a autoridade. 

“Questionei o policial se não podia estacionar na rua e ele disse que estacionei na contramão, apesar de ser uma rua sem saída. Foi quando ele me respondeu: ‘você não fez autoescola não?’ Respondi que estava no meu local de trabalho e saí para ver essa multa. Apenas fiz o seguinte comentário: ‘Jaguaruna tem tanta coisa pra fazer. Por que vocês não vão atrás de prender bandido, ao invés de multar um trabalhador?’. Foi isso que falei. Se isso é desacato, vou ter que pagar por isso”, conta o médico.

Quando perguntou o nome do policial que estava fazendo a abordagem, prosseguiu a discussão verbal, que resultou na contenção do médico com algemas. “Ele veio pra cima de mim, me colocou de costas, me algemou e fui jogado dentro da viatura como um bandido. Fui algemado com punhos para trás e me causou lesão corporal. Fiquei uns 15 minutos na viatura fechada e já estava ficando sem ar. Pedi para abrirem a porta e me deixaram mais um tempo lá”, relata.

O médico foi levado para dentro da delegacia e chegou a acionar um advogado. Após assinar o termo circunstanciado, foi liberado. Além disso, teria sofrido lesão corporal nos punhos e que irá consultar seus advogados para tomar providências. “Eu sou totalmente a favor da polícia, mas de uma polícia bem treinada e com um psicológico bom. Fui humilhado no meu trabalho. Meus pacientes ficaram esperando na unidade de saúde. Respeito as autoridades, mas os excessos têm que ser contidos”, afirma.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!