O vídeo, compartilhado nas redes sociais, causou grande repercussão entre moradores da cidade de Joinville
Pacientes que estavam na UPA Sul, em Joinville (SC), na noite de segunda-feira (5), registraram um momento tenso dentro da unidade. Uma profissional de saúde aparece saindo da sala de atendimento enquanto é confrontada por uma mulher que grava a cena, sugerindo que a médica estaria em atuação sob influência de álcool.
O vídeo, compartilhado nas redes sociais, causou grande repercussão entre moradores da cidade. No registro, é possível ouvir frases como: “Vamos denunciar. E se fosse uma criança?”, em tom de revolta. Diante da repercussão, a Prefeitura de Joinville se manifestou negando a acusação de embriaguez.
Segundo o município, a médica passou por um episódio de crise de ansiedade por volta das 20h e foi assistida por colegas da própria unidade. Ainda conforme a administração, esse atendimento foi formalizado em prontuário. Mesmo com o ocorrido, o atendimento seguiu normalmente, incluindo o setor infantil, uma vez que havia outros profissionais de plantão no local.
Conforme dados divulgados pela prefeitura, a UPA Sul atendeu mais de 6 mil pessoas na última semana, sendo mais de 1,2 mil crianças. Em nota, o município destacou que “segue comprometido com a transparência, o respeito aos servidores da saúde e a veracidade das informações que circulam”.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp