Os policiais militares durante patrulhamento constataram o ilícito ambiental de corte de árvores ameaçadas de extinção, bem como o beneficiamento da madeira por intermédio de serraria móvel
Foram apreendidos 8,53 metros cúbicos de madeira nativa, da espécie Pinheiro Brasileiro (Araucária Angustifólia), divididos entre toras e madeira serrada, na localidade de Restinga Seca, em Lages. A ação foi efetuada nessa quarta-feira (21), pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA).
Os policiais militares durante patrulhamento constataram o ilícito ambiental de corte de árvores ameaçadas de extinção, bem como o beneficiamento da madeira por intermédio de serraria móvel. O responsável pela propriedade apresentou um laudo da Defesa Civil com data de 2014 (o prazo de validade é de 3 anos).
Além de realizar o corte de mais quantidade que o previsto no documento, foi realizado o corte de árvores que não apresentavam risco a moradia, que motivou a autorização do corte. Diante dos fatos, as madeiras bem como a serraria móvel que estava sendo utilizada na prática do ilícito ambiental foram apreendidas e o envolvido será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp