Suspeito não aceitou o término e passou a ameaçar a ex-companheira.
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio dos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara da Comarca de Garopaba em desfavor de um indivíduo, de 37 anos, investigado pela prática de diversos crimes contra sua ex-companheira, de 36 anos.
No início de julho deste ano, a mulher procurou a Delegacia de Polícia de Paulo Lopes para relatar que seu ex-companheiro, inconformado com o término da relação, exigia a reconciliação, proferindo ofensas e ameaças contra a vítima e pessoas próximas a ela.
Como provas, a vítima apresentou as diversas mensagens enviadas pelo investigado. Já no primeiro atendimento na DP, a mulher obteve medidas protetivas de urgência para impedir o homem de manter contato e se aproximar dela. Apesar de intimado, ele seguiu encaminhando mensagens criminosas a ela descumprindo as medidas protetivas, o que fez com que a autoridade policial de Paulo Lopes representasse pela prisão preventiva do homem.
Imediatamente, com manifestação favorável do Ministério Público, o juízo de Garopaba expediu o mandado de prisão, que restou cumprido na presente manhã com o auxílio da DPCAMI de Itajaí. O indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial já foi remetido ao juízo.