Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Idoso é condenado a mais de 20 anos por estupro de adolescente contratada para realizar serviços domésticos na região serrana

Ele mandava a adolescente massageá-lo e praticar conjunção carnal com ele, além de obrigá-la a injetar anticoncepcionais para não engravidar. Uma arma era usada para intimidá-la

Lages - SC, 27/02/2025 06h40 | Por: Redação

Um morador da região serrana foi condenado, em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por abusar sexualmente de uma adolescente menor de 14 anos. Trata-se de um idoso que tem deficiência física por conta de um acidente vascular cerebral e se aproveitou dessa condição para satisfazer a própria lascívia com uma menina, contratada informalmente, para realizar serviços domésticos.  

O réu foi sentenciado a 22 anos, oito meses e cinco dias de prisão em regime inicial fechado pelo crime de estupro de vulnerável e terá que pagar R$ 100 mil à vítima por danos morais. Segundo as investigações, ele mandava a adolescente massageá-lo e praticar conjunção carnal com ele, além de obrigá-la a injetar anticoncepcionais para não engravidar. Uma arma era usada para intimidá-la. 

Certo dia, a vítima conseguiu contar o que vinha sofrendo para a professora, e os órgãos competentes foram acionados. Um laudo pericial confirmou a ruptura himenal e o idoso foi denunciado pela 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. Enquanto a ação tramitava, a 4ª Promotoria de Justiça, que atua na área da infância e juventude, buscou assegurar a proteção da adolescente, por meio de encaminhamentos, a fim de garantir a apuração criminal dos fatos, bem como por meio de medidas para garantir sua salvaguarda psicossocial, dando-lhe suporte ao longo do processo criminal.   

A Promotora de Justiça Camila da Silva Tognon diz que o caso reforça a necessidade de que familiares, educadores e profissionais da rede de proteção estejam atentos a qualquer sinal de abuso. "O silêncio e o medo não podem ser obstáculos no combate a esses crimes. É dever de todos denunciar qualquer suspeita às autoridades", diz a representante do MPSC.  

A relação de autoridade exercida pelo réu sobre a vítima agravou a pena, conforme prevê o Código Penal brasileiro. O processo tramita em segredo de justiça.  

 

Denuncie 

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e a legislação é clara: qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é crime, independentemente do consentimento da vítima. Se você sabe ou suspeita de algum caso de abuso contra criança ou adolescente, denuncie no Disque 100. Existem profissionais preparados para ajudar a salvar o futuro das vítimas e buscar a punição dos abusadores. 

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | [email protected]

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!