O crime foi registrado em São José, na Grande Florianópolis. O bandido já havia sido preso no final de agosto por roubo contra um motorista de aplicativo
Um crime de estupro contra foi registrado no final da manhã dessa quarta-feira (30), em São José, na Grande Florianópolis. Um homem invadiu um estúdio de pilates, anunciou o assalto e estuprou a professora. Um suspeito de 38 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar o criminoso já havia sido preso no final de agosto por roubo contra um motorista de aplicativo e foi solto no início deste mês. A PM foi chamada às 11h38 ao bairro Nossa Senhora do Rosário. No local, a vítima relatou que o homem entrou no estúdio e pediu informações sobre as aulas de pilates, dizendo que eram para a mãe dele.
Enquanto a mulher passava os detalhes das aulas, o criminoso fechou as portas do estúdio e anunciou o assalto. Na hora, a vítima estava com duas alunas, uma delas grávida. O assaltante exigiu R$ 1 mil e uma das clientes disse que iria conseguir. O homem, então, deixou a aluna sair. Depois, liberou a outra.
A professora foi até o caixa e entregou R$ 70 ao assaltante. Nesse momento, ele a ameaçou. A informação da PM é de que a vítima chegou a gritar, mas ninguém apareceu. Em seguida, ele a pegou pelo pescoço e fez com que a vítima perdesse a consciência. Foi quando ele a estuprou. A professora chegou a acordar e viu o homem com as calças abaixadas.
Os abusos cessaram somente quando moradores entraram no estúdio e socorreram a professora. Eles chamaram a polícia. O suspeito foi levado para a delegacia e a vítima, ao Hospital Regional de São José. O delegado Manoel Galeno disse que o homem foi preso em flagrante por estupro, roubo e tentativa de feminicídio.