Apesar disso, o laudo pericial do IML apontou que a causa da morte decorreu de doença preexistente, não sendo diretamente provocada pelas agressões.
A equipe da DIC de Tubarão elucidou a morte de um homem de 60 anos no calçadão em 16 de setembro do ano passado. Após diligências investigativas e análise de imagens obtidas no local, os policiais apuraram que, momentos antes do óbito, a vítima se envolveu em uma briga com outro homem.
O laudo pericial do IML apontou que a causa da morte decorreu de doença preexistente, não sendo diretamente provocada pelas agressões. Apesar disso, foi possível verificar que o agressor, após a vitima perder os sinais vitais, subtraiu alguns de seus pertences, configurando, em tese, o crime de roubo.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, identificou o autor, promoveu seu indiciamento e representou por sua prisão preventiva. O suspeito, de 42 anos e natural de Tubarão, estava foragido e foi capturado no neste domingo (25), no bairro Passagem.