Contra o acusado já havia um mandado de prisão em aberto por “descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência”
Um mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas de urgência foi cumprido na noite desta quinta-feira (29), no bairro Caçador, em Capivari de Baixo. Os policiais militares estavam em rondas, por volta das 20h20, quando foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender a ocorrência de acionamento pelo botão do pânico
Os PMs seguiram para o local, porém o autor não se encontrava mais. Em conversa com a vítima, uma mulher de 29 anos, ela contou que possui uma medida protetiva de urgência contra seu ex-marido. A informação é de que ele teria ido em sua residência e levado um Videogame Xbox de seus filhos, por esse motivo acionou o botão de pânico, porém ele fugiu rapidamente em uma bicicleta.
Na sequência e com base nas características informadas pela vítima, foram realizadas rondas pelos arredores. O homem foi localizado, abrigado em antigo bar. Em consulta ao sistema foi confirmado mandado de prisão em aberto por “descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência”. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado ao presídio regional de Tubarão.