O crime foi praticado em junho de 2019 em Canelinha. O réu deverá iniciar imediatamente o cumprimento da pena
O Tribunal de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Tijucas acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, um homem que matou outro com um taco de sinuca. O crime ocorreu em Canelinha. O réu foi condenado por homicídio com motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, no dia 27 de junho de 2019, por volta das 23h, na rodovia Walter Vicente Gomes (SC-410), em Canelinha, três homens estavam jogando sinuca. Um deles teria alterado com as mãos a posição das bolas. Inconformado, um dos jogadores acertou o taco de sinuca na região da orelha direita daquele que havia mexido na mesa, causando-lhe traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana. A vítima não resistiu e faleceu.
Segundo a Promotora de Justiça que atuou no caso, Laura Emelianne Noronha Pin, ''após seis longos anos marcados por dor, angústia e incerteza, a família da vítima e a comunidade de Canelinha enfim puderam sentir o alívio de ver a justiça sendo feita - um gesto que, embora não repare a perda, representa um passo essencial na busca por dignidade, verdade e paz''.
O réu deverá iniciar imediatamente o cumprimento da pena, diante do fato de que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata, fundamentadas na soberania dos vereditos.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp