A sentença judicial detalhou que o condenado praticou atos libidinosos contra duas menores de 14 anos, em períodos distintos
Um homem, condenado por graves crimes contra a dignidade sexual de duas vítimas em situação de vulnerabilidade, foi efetuada em Laguna. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), efetuou a operação nesta sexta-feira (20).
Após intensa atividade de inteligência policial para localizar o suspeito, os investigadores da DIC conseguiram cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Laguna. O homem, que não teve a identidade revelada para preservar as vítimas, foi condenado a 33 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
A sentença judicial detalhou que o condenado praticou atos libidinosos contra duas menores de 14 anos, em períodos distintos. Ele se beneficiou da relação de confiança que tinha com as famílias das vítimas. Os crimes ocorreram de forma continuada por vários anos, o que causou graves danos psicológicos às vítimas.
O juiz considerou a gravidade dos atos praticados, a continuidade delitiva e o abuso da relação de parentesco em um dos casos. Além da pena de reclusão, o condenado também foi obrigado a pagar indenizações por danos morais às vítimas.
O delegado Bruno, responsável pela investigação reforça o empenho das autoridades no enfrentamento aos crimes contra vulneráveis. "O trabalho minucioso da nossa equipe de investigação foi fundamental para localizar e prender o condenado. Essa operação demonstra o compromisso da DIC em combater crimes tão graves e assegurar que os responsáveis respondam perante a Justiça", acrescenta.
O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça. A Polícia Civil reitera seu compromisso em proteger as vítimas, combater crimes dessa natureza, além de incentivar a população que denuncie casos suspeitos por meio dos canais oficiais da instituição.