A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão
Um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 60 anos, foi cumprido pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC). O criminoso possui uma extensa ficha criminal, com cerca de 84 passagens policiais, sobretudo por crimes patrimoniais.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de alguns furtos ocorridos na cidade de Tubarão, um primeiro contra uma enfermeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que teve a sua sala acessada pelo suspeito e sua bolsa subtraída, um segundo em que o suspeito foi em um escritório de advocacia para solicitar assistência jurídica e, aproveitando-se de um momento de distração da proprietária do escritório, subtraiu o aparelho de celular da recepção e um terceiro em que o autor ingressou num condomínio e subtraiu diversos itens.
Após a coleta de imagens e outros elementos probatórios, identificou-se o autor dos três fatos como sendo um velho conhecido no meio policial. Instaurou-se o competente inquérito policial, tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva do suspeito e por busca e apreensão em sua casa.
Os pedidos policiais foram integralmente deferidos pelo Douto Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão. De posse dos competentes mandados, na manhã desta sexta-feira, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou ao endereço do alvo e logrou êxito em capturá-lo. O suspeito resistiu à prisão e desacatou os policiais, sendo instaurado procedimento próprio para a apuração dessas condutas.
Após os procedimentos de polícia judiciária de praxe, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp