Responsável pelas crianças contou à PM que as encontrou boiando e tentou reanimá-las até a chegada do Samu
Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano, perderam a vida após caírem na piscina de uma residência. O incidente ocorreu no bairro Santa Rosa, em Ubá, Minas Gerais, no último sábado (8). De acordo com o registro policial, quando a equipe chegou no local, os socorritas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam confirmado a morte das crianças.
Em depoimento, uma mulher de 37 anos, que seria responsável pelos irmãos desde o nascimento, devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas, contou que, por volta das 8h, viu que eles ainda estavam dormindo e voltou para descansar. Algum tempo depois, foi despertada pelo filho de 6 anos, que pediu leite e ao se dirigir à cozinha, percebeu a ausência dos gêmeos.
Após uma busca pela casa, ela os encontrou boiando na piscina. Com ajuda da filha de 17 anos, retirou as crianças da água e tentou reanimá-las até a chegada do resgate. Os socorristas do Samu realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a responsável foi levada ao hospital devido ao abalo emocional, prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Porém, teve o celular apreendido para investigação.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso está sob investigação. O delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, abriu um inquérito e já solicitou exames periciais. As diligências seguem em andamento e as apurações continuam.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp