O homem será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, surpresa e feminicídio
O homem, acusado de matar a gerente do posto de combustíveis em Criciúma, Tânia Fernandes Silva Ataides, com 36 anos, vai a júri nesta quinta-feira (13). O crime ocorreu no estabelecimento, às margens da Avenida Centenário, na área central da cidade, em 1º de agosto de 2022.
A vítima foi atacada pelas costas pelo homem, funcionário do estabelecimento, enquanto atendia um cliente. Ele não teria aceitado uma advertência trabalhista da mulher e a negativa de um pretenso envolvimento afetivo. O acusado, segundo a Justiça de Santa Catarina, usou uma faca tática de caça, com cerca de 18 centímetros, para desferir diversos golpes e, por fim, cravá-la na cabeça da mulher.
O homem será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, surpresa e feminicídio. Além disso, a ação tramita em segredo de Justiça. Tânia Fernandes Silva Ataides foi encaminhada ao Hospital São José e, lá, permaneceu internada por mais de 20 dias, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem fugiu logo após o crime e foi preso dois dias depois.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp