Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
SEGURANÇA

Ex-prefeito de Pescaria Brava detido na Operação Mensageiro tem pedido de HC negado

A defesa ainda pode recorrer da decisão perante a Câmara Criminal do TJSC

Florianópolis - SC, 29/11/2024 10h34 | Por: Redação

Um pedido de habeas corpus do ex-prefeito de Pescaria Brava Deyvisonn da Silva de Souza, foi negado pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer. A defesa do ex-chefe do poder Executivo impetrou um habeas corpus, argumentando que a prisão foi reestabelecida quase um ano após a concessão de liberdade provisória, sem fatos novos que justificassem a medida.

A desembargadora afirmou que não houve mudanças nas circunstâncias que embasaram a prisão preventiva, como a gravidade dos crimes imputados. Cinthia destacou que, mesmo a defesa alegando bons antecedentes do acusado, como residência fixa e emprego lícito, esses fatores não são suficientes para revogar a prisão, uma vez que os requisitos legais permanecem presentes.

A defesa ainda pode recorrer da decisão perante a Câmara Criminal do TJSC. O ex-prefeito foi preso na primeira fase da Operação Mensageiro, em dezembro de 2022. Ele passou a responder em liberdade em setembro do ano passado e voltou à prisão em julho deste ano.

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

 

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!