As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a extensão da atuação do grupo criminoso.
Dois proprietários de lojas peças automotivas foram presos nesta sexta-feira (23) em Tubarão durante operação de repressão ao comércio de componentes ilícitos. Participaram policiais da DIC de Tubarão, DRFV/DEIC e 5º Batalhão da Polícia Militar.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Dois deles em estabelecimentos voltados à venda de peças automotivas usadas, nos bairros Humaitá de cima e Fábio Silva.
Durante as diligências, as equipes localizaram diversas peças oriundas de veículos com registro de furto e roubo, e com sinais identificadores suprimidos ou adulterados.
Os empresários, de 23 e 28 anos, foram presos, em tese, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em sua forma qualificada, e receptação qualificada.
Os presos foram encaminhados à sede da DIC de Tubarão para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a extensão da atuação do grupo criminoso na região.