As transações eram realizadas em um perfil no Instagram denominado 'Universidrogas'
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou nesta quinta-feira (2) a "Operação Uni" para desarticular uma associação criminosa que vendia drogas sintéticas a universitários que se encontravam na cidade em virtude de jogos universitários. As transações eram realizadas em um perfil no Instagram denominado "Universidrogas".
As investigações começaram no final de semana, quando colaboradores e denunciantes informaram à DIC de Laguna sobre a existência da página criada para a venda de drogas sintéticas aos universitários que chegariam na cidade. Desde então, a DIC trabalhou incessantemente para identificar, localizar e prender os traficantes e apreender as drogas.
Durante a operação, realizada em dois pontos da cidade de Laguna, a polícia encontrou diversos comprimidos de ecstasy já embalados e prontos para a venda, porções de MD, porções de maconha e uma arma de fogo municiada e carregada.
Um dos investigados confirmou a criação da página, salientando que diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana.
A dupla criminosa foi presa em flagrante e conduzida à sede da DIC para interrogatório. Posteriormente, foram entregues à Unidade Prisional Avançada de Laguna, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.