Um homem, de 36 anos, foi preso acusado de iniciar o incêndio que destruiu a casa da sogra
Uma criança de 11 anos salvou a vida da avó de 57 anos e da irmã de 6. Ele retirou as duas da casa onde moravam após o início de um incêndio, antes que fosse consumida pelo fogo. O incidente ocorreu nessa sexta-feira (3), em Lages. A informação é de que o fogo teria começado após um homem atear fogo na casa da sogra, a avó das crianças.
Bombeiros e policiais foram chamados para atender o incêndio no bairro São Pedro por volta das 11h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o homem, de 36 anos, teria discutido com a sua companheira e, em seguida, ateado fogo em uma almofada e jogado em um quarto.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o fogo se espalhou rapidamente. Os bombeiros informaram que a casa de 70 metros quadrados teve cerca de 50 metros quadrados atingidos pelo fogo, aproximadamente 70% da edificação.
A criança de 11 anos viu o fogo se alastrar e conseguiu tirar a avó e a irmã da residência antes que ela fosse consumida pelas chamas. “A coragem de um menino de 11 anos, foi crucial para evitar uma tragédia maior. O menino conseguiu retirar sua avó e sua irmã de dentro da residência antes que o fogo tomasse proporções incontroláveis”, informou a Polícia Militar.
O homem fugiu, mas foi encontrado na casa de sua mãe que ficava na região. Testemunhas do incêndio e vizinhos encontraram o acusado antes dos policiais e o agrediram. Quando ele viu a PM ainda tentou fugir, mas na corrida caiu em um esgoto e foi preso. De acordo com a polícia o homem poderá responder pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp