Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
SEGURANÇA

Criança de 11 anos engravida de companheiro da avó e tem bebê

Suspeito estava com a avó da menina há cerca de 12 anos, ou seja, antes do nascimento da criança

20/09/2024 08h00 | Atualizada em 20/09/2024 07h49 | Por: Redação | Fonte: Metrópole

Um crime de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, resultou no nascimento de um bebê. A violência foi praticada pelo companheiro da avó da menina e o bebê nasceu em 13 de setembro na cidade de Santa Quitéria, interior do Ceará. A vítima revelou a gestação quando estava grávida de 7 meses e contou quem era o abusador. A Polícia Civil investiga o caso.

A mãe da menina contou que passou a desconfiar da gravidez da filha por causa das mudanças no corpo da criança e porque os absorventes que ela comprava para a menina não estavam sendo usados. “Ela ficou nervosa, apavorada. Disse que não tinha feito nada, não tinha ficado com ninguém. Em 21 de agosto, fizemos um ultrassom. Quando fizemos, o médico falou que podia acionar a polícia. Ele viu que ela tinha sido abusada e já estava grávida de sete meses”, contou a mãe.

O suspeito vive com a avó da menina há cerca de 12 anos, ou seja, antes do nascimento da vítima. “Ele viu a criança nascer, crescer. Quando ele se juntou com a minha mãe, eu estava grávida dela”, lamentou a mãe da vítima. A mulher informou que a filha sempre foi “muito calada” e nunca apresentou comportamentos “diferentes”.

Após revelar o abuso, a criança também disse que foi ameaçada pelo suspeito para que não contasse sobre o crime. Ela não falou se o abuso ocorreu uma vez ou com frequência. A menina está sendo acompanhada por psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Quitéria. A mãe disse que a menina primeiro revelou os abusos para dois psicólogos e para a delegada que investiga no caso. Por último, detalhou à família.

O suspeito não foi mais visto e não teve o nome e a idade divulgados pela polícia. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. A família resolveu criar a bebê, embora os parentes tenham pensado em adoção.

 

Avó não acredita na criança familiar

De acordo com a mulher a relação da família ficou abalada após o caso vir à tona. A avó não acredita no abuso e chamou a criança de mentirosa. Elas estão afastadas. A comunidade onde a família mora, em Santa Quitéria, fez uma campanha para arrecadar itens para ajudar as crianças. A mãe tem, além da menina de 11 anos, outros cinco filhos. “Eu converso bastante com ela. Estou ensinando as coisas. Depois do acontecido, a gente deu muito apoio a ela para que ela não se sinta mal. Já basta a avó dela acusando ela em todo canto que chega. Ele sempre foi uma pessoa que passou confiança. Ficava difícil de desconfiar”, explicou a mãe.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!